Pr.Sinomar,esposa, Prs.Barnett, Gedeão, Abimael, Marcos Vin...na oração do Perdão |
Resumo da Palavra do Pr. Sinomar , em 09/02/2001, durante o XII Concílio Nacional da ICEB (Igreja Cristã evangélica do Brasil):
" Quem ingressou na ICEB após 1985 provavelmente não me conheça, vim aqui muitas vezes nesta igreja de Palmeiras na condição de Pastor da Igreja Cristã evangélica da Fama, mas o desejo de estar aqui tem haver com toda a minha história : meu pai era Médium, não gostava de padre, e mesmo neste ambiente pedia a Deus que me mostrasse a verdade. Um dia dois homens (Cipriano e João Batista) andaram mais de 18 Km para encontrarem meu pai e falar de Deus. Através do coral da Igreja Presbiteriana de Anápolis da rua Desembargador Jaime, eu e minha irmã fomos motivados a cantar naquela igreja por influencia do Rev. Obadias e presidente da mocidade Mário S. . Após 02 anos orando no monte, uma certa noite do ano de 1920, tive um sonho ... onde era orientado a no dia seguinte não ir trabalhar e sair à rua, que Deus me revelaria sua vontade, assim fazendo encontrei uma moça que me disse que iria para um seminário em BH, depois disso encontrei o Pr. Da IG.Batista Central de Anápolis (Levi) que me levou para conhecer o Pr. Márcio Valadão.. e quando me vi estava dentro do seminário deixando emprego e tudo mais para trás. Concluído o curso recebi a visita de três homens me convidando para pastorear uma pequena igreja no bairro Fama de Goiânia, aceitei e passei a receber 1,5 salários mínimos de uma igreja que possuía 39 membros. E em apróx. 12 anos(de 1973 a 1985) já estávamos com 800 membros. Nesta época em Acreúna, durante uma reunião coisas estranhas (até prá mim) começaram a acontecer, tais como um homem subindo no banco, dando murro no ar e surgiu a versão de que eu é quem estava fazendo coisas estranhas. Ao receber a visita de uma comissão da ICEB (Abimael, Pr.Barnett, Pr Esli...) não houve entendimento entre nós, houve muita animosidade e o Espírito de harmonia deixou de reinar entre nós. Rompi com a denominação e a igreja saiu junto, escrevi uma carta onde coloquei toda a ira do meu coração, como me arrependo...pois não cabe a mim julgar. Hoje nosso ministério agrupa mais de 95 igrejas, vários trabalhos no exterior, agência missionária , e estamos com o projeto :"Goiânia para Cristo " e enquanto eu orava pelo nosso ministério , Deus nos disse "Vai e peça perdão...pela falta de amor com que se deu esta separação de voces" e hoje estou aqui pedindo que a ICEB me abençoe, abençoe o nosso Ministério, quero ver os pastores da Denominação pregando na minha igreja, libero os meus ministros para fazerem o mesmo, pois só na União alcançaremos vitória, conquistaremos a cidade de Goiânia..."
Ps. A emoção do momento e nossa limitação impediu-nos de registrar de melhor forma o testemunho do Pr.Sinomar, abrimos espaço para o mesmo nos enviar as informações(que julgar necessárias) para completar este resumo. iceuniao@uol.com.br